ARQUIVO

AS 10 CIDADES BRASILEIRAS MAIS BARATAS PARA VIAJAR

O site Trivago fez um ranking com as 10 cidades brasileiras mais baratas para viajar. Quem lidera a lista é a bela Guarapari, em Espírito Santo, que ficou como 33º na lista mundial. As cidades foram definidas de acordo com o cruzamento de dados dos preços das acomodações, através do tHPI (Índice de Preços de Hotéis trivago) junto com a reputação dos hotéis no site.

Saiba Mais »

SUPERAGUI, UMA PEQUENA PARTE DO PARAÍSO NO PARANÁ

Simples e exuberante são dois adjetivos que resumem muito bem a Ilha de Superagui, no litoral norte paranaense, sendo um destino muito recomendado para amantes da natureza.

Saiba Mais »

AS 20 CASAS NA ÁRVORE MAIS LEGAIS DOS ÚLTIMOS TEMPOS

O sonho de infância de muitos se tornou realidade para outros tantos. Casas na árvore parecem um meio muito lúdico e até surreal de se morar, mas graças a excelentes engenheiros ou muito amor e dedicação, isso se tornou verdade para alguns moradores ao redor do mundo.

Saiba Mais »

MORRETES: 281 ANOS DE HISTÓRIA EM A BELAS PAISAGENS NA SERRA DO MAR DO PARANÁ

Tranquila e charmosa aos pés Serra do Mar, Morretes foi fundada em 1733 por aventureiros e mineradores e passados 281 anos, ela se transformou em uma cidade turística, onde seus 15 mil habitantes brindam os visitantes com sua arquitetura colonial, com os velhos casarões, igrejas, jardins, além da gastronomia e principalmente com suas belas paisagem.

Saiba Mais »

CONHEÇA PINHÃO, UM PEQUENO MUNICÍPIO NO CENTRO SUL DO ESTADO COM VOCAÇÃO PARA O TURISMO

O município de Pinhão, na região de Guarapuava, no centro sul do estado do Paraná, é quase todo cercado de grandes rios como o Rio Pinhão, Rio Jordão, Rio Iguaçu e Rio da Areia, possuindo assim uma riqueza em cursos d’água, sendo um paraíso para os amantes da pesca e para quem deseja fugir do aborrecimento do dia-a-dia.

Saiba Mais »

AVENTURAS E BELAS PAISAGENS SÃO ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS EM TIBAGI

Não é preciso ir muito longe para conhecer paisagens incríveis e se aventurar pela natureza. Tibagi, no centro-leste do Paraná, é o destino perfeito tanto para quem gosta de trilhas e desafios, quanto para quem deseja apenas curtir a paisagem do campo. É no município que está localizado o Parque Estadual do Guartelá que abriga o Canyon Guartelá.

Saiba Mais »

ANOS LUZ A FRENTE DE CORNÉLIO PROCÓPIO, ASSAÍ INVESTE NA INCREMENTAÇÃO DO TURISMO, CRIANDO AÇÕES E PRODUTOS VOLTADOS À ATIVIDADE EM SUA REGIÃO

Assaí, que fica apenas 35 quilômetros de Cornélio Procópio, com uma população um pouco acima de 16 mil habitantes, criou o seu Conselho de Turismo e Cultura, com isto o Fundo do Turismo também pode ser instalado, o que trás investimento através de verbas federais e estaduais voltadas ao turismo.

Saiba Mais »

CONHEÇA MAIS SOBRE A RÚSSIA, DESTINO QUE VIROU MODA ENTRE OS BRASILEIROS

Viajar à Rússia é, de certa forma, acessar essa memória do tempo em que a exploração do mundo pertencia mais à imaginação do que a um ato mecânico de consultar sites atrás da melhor opção de hotel.

Saiba Mais »

PARQUE DA ALEMANHA ORIENTAL ATRAI CURIOSOS E NOSTÁLGICOS DA GUERRA FRIA

No meio da floresta de Plänterwald, em um dos bairros esquecidos no leste de Berlim, está escondido um dos tesouros mais valiosos da época da Alemanha dividida: o Spreepark.

 

Saiba Mais »

COM INAUGURAÇÃO DE MEGAMUSEU, MIAMI TENTA SE TORNAR REFERÊNCIA DE TURISMO CULTURAL

Não dá para negar que compras são a primeira coisa em que o brasileiro pensa quando se trata de Miami, só no ano passado, gastamos US$ 1,5 bilhão por lá. Mas a cidade está tentando se descolar do rótulo único de "destino para compras" para virar também referência regional nas artes.

Saiba Mais »


Visitantes On Line

 

Copyright® 2013 - 2014 Crônicas Procopenses

Todos os Direitos Resevados - Cornélio Procópio - Paraná