COMPARTILHAR

10 CASAS FLUTUANTES PARA VOCÊ SE HOSPEDAR AO REDOR DO MUNDO

 

Pôr Nomades Digitais

17 / 08 / 2014

Viajar de barco já esteve no ápice do turismo, nos famosos e gigantescos cruzeiros, com os mais diversos atrativos e roteiros. Mas será que existe outro jeito de estar em alto mar? Te dizemos que sim e de um jeito que muitos nem imaginam: se hospedando em um houseboat, um barco que é na verdade uma casa.

As casas flutuantes ficam simplesmente dentro de barcos, que recebem hóspedes normalmente enquanto atracados em terra firme. Espaçosos e aparentemente aconchegantes, são ótimas opções para quem quer fugir de hotéis fechados, além de oferecerem uma experiência e vista única para o mar do qual se encontram. O preço, como em qualquer hospedagem convencional, é cobrado por diária.

Confira abaixo maiores detalhes destas casas diferentes para considerar na sua próxima viagem:

 

1. Libra

Ancorado no Key West Yacht Club, nos EUA, dá acesso gratuito às comodidades VIP do clube, como uma praia privada, piscina, bar, academia de ginástica, sauna, restaurante e estacionamento na faixa. O barco tem três cabines privadas, uma cozinha completa e um deck na cobertura.

2. Devolu

A poucos minutos da Torre Eiffel, em Paris, o barco tem uma vista invejável, principalmente se observada do terraço. Com quatro quartos, o alojamento também fica em um ponto muito estratégico e acessível para o centro de Paris.

3. Rock on Rental

Em Fort Lauderdale, Florida, EUA, este barco também chama a atenção por conta de seu amplo terraço. Com três cabines privadas, cozinha equipada e sala de jantar de respeito, dá até pra considerar uma moradia por lá.

4. Easyvie

Explorar os canais e rios do sudoeste da França é para poucos. O barco Easyvie leva hóspedes a algumas cidades pitorescas, pomares e campos agrícolas, oferecendo almoço e brunch a bordo. Durante a noite, é possível desembarcar em alguns restaurantes.

5. Gemini

Localizada no Kingman Yacht Center, em Cape Cod, um cabo no nordeste dos EUA que se projeto no Oceano Atlântico, a casa flutuante abriga até seis pessoas, tem uma cozinha e duas áreas externas, com um deck na frente e um na parte superior. A marina conta com serviço completo, e, através de um caiaque, dá acesso uma praia e ilha particular.

6. YKnot

No centro de Boston, um yacht de 36 pés pode abrigar uma família em seus dois camarotes privativos, uma cozinha completa, um amplo salão e um deck coberto, com vista privilegiada para a orla. Além disso, está a poucos metros do Aquário da Nova Inglaterra, Boston Garden e Fanueuil Hall.

7. Out of the Blue

Equipado com seis quartos e dois banheiros, pode abrigar tranquilamente até 12 sortudos. Ancorado na bela marina de Scorpion Bay, em Sun West City, também nos EUA, está num local privilegiado com vista para as montanhas, loja de conveniência, bar, restaurante e uma delicatessen.

8. Sausalito houseboat

Em São Francisco, um barco tem até livro de espera para reservas. É o Sausalito, uma casa com dois andares, uma bela sala de jantar envidraçada, telhado com deck e churrasqueira. O espaço ainda dispõe de caiaques para os hóspedes que desejam explorar os arredores.


9. Jordaan

No meio do canal Prinsengracht, em Jordaan – Amsterdã -, esta charmosa casa flutuante acomoda até três pessoas. Com varanda, sala de estar, cozinha, quarto e banheiro, o barco fica bem próximo a mercados, cafés, restaurantes e à famosa casa de Anne Frank.

10. Pisces

Espaçoso, este barco na Filadélfia conta com tetos altos, que dão a sensação de maior amplitude. Formado por dois quartos, sendo um com cama de casal e outro com duas camas de solteiro, abriga tranquilamente famílias de até quatro pessoas. Em cima tem um terraço, para aqueles que curtem tomar um sol.

 

Todas as fotos © Trip Advisor/Edelman

CURTA NO FACEBOOK E FAÇA O SEU COMENTÁRIO!!

® Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.


Visitantes On Line

 

Copyright® 2013 - 2014 Crônicas Procopenses

Todos os Direitos Resevados - Cornélio Procópio - Paraná