COMPARTILHAR

10 PAISAGENS DE TIRAR O F‘LEGO PELO MUNDO

 

por Nômades Digitais

18 / 05 / 2014

As belezas naturais do mundo são um dos maiores atrativos turísticos, motivando pessoas a procurarem por destinos ricos em paisagens deslumbrantes e exóticas. Segundo pesquisa de 2014 do Ministério do Turismo, houve um aumento na vontade de viajar do brasileiro, mais acentuado em turistas de até 35 anos, especialmente sozinhos.

Aliás, quem vai sem companhia acaba por encontrar novos amigos ao longo da jornada e uma espécie de paz no infinito horizonte que algumas paisagens proporcionam. Com certeza é um tipo de viagem que já nos deixa mais ricos em experiência e nos traz um aprendizado maior sobre os verdadeiros e mais simples valores da vida.

Afinal, olhando estas fotos abaixo, quem vai querer ficar em casa?

1.”The Wave”, no Arizona, EUA

Se você não se dá muito bem nas ondas do mar, se liga nessa onda diferente. A paisagem da chamada “The Wave”, no Arizona, EUA, é uma das mais fotografadas do mundo. Uma verdadeira obra de arte da natureza.

 

2. Grande Nascente Prismática, Parque Nacional Yellowstone, Wyoming

Esta piscina natural de cores do arco-íris é a maior fonte de água quente nos EUA e a terceira maior do mundo.  A coloração psicodélica vem de bactérias pigmentadas nas esteiras microbianas circundantes, que varia de acordo com a temperatura, ficando entre laranja e vermelho ou verde escuro. É possível ainda encontrar um gêiser que despeja 4 mil litros de água por minuto para o Rio Firehole e outras atrações naturais.

 

3. Campos de lavanda, Provence, França


O sudeste da França é muito conhecido pelos campos geométricos de lavanda, que florescem no final de junho e início de julho. Além de ser um infinito colorido, tem um privilégio a mais: é perfumado.

 

4. Aurora boreal, Kiruna , Suécia

Um verdadeiro espetáculo nos céus, a aurora boreal é um dos fenômenos mais cobiçados da Terra. As cortinas de luz esverdeadas são ainda mais fortes em países nórdicos, como Islândia e Suécia.

 

5. Gêiser Strokkur , Islândia

Na junção entre duas placas tectônicas, a Islândia é um da regiões mais geologicamente ativas do mundo, atraindo os aventureiros de plantão. O gêiser Strokkur surpreende por sua pontualidade, irrompendo a cada 4 ou 8 minutos, jorrando água até 40 metros de altura.

 

6. Cachoeira Nideck, Alsace, França

Taí uma paisagem que faria jus a um desenho animado da Disney. Debaixo de um castelo em ruínas, em meio a uma floresta, vive esta a cachoeira que, ao congelar durante o inverno, forma uma deslumbrante cascata de gelo.

 

7. Vulcão Nabiyotum, Quênia

Ao norte do maior lago alcalino do mundo se forma o Vale do Rift, que abriga várias crateras e vulcões ativos, sendo ainda o lar de mais de 150 espécies de aves, bem como girafas, zebras e búfalos.

 

8. Parque Nacional dos Lagos Plitvice, Croácia

Plitvice Lakes, na Croácia, parece nos provar que o paraíso existe. Com uma beleza única, esse parque abriga 16 lagos que estão conectados por cascatas e piscinas naturais.

 

9. Cachoeira na geleira Mýrdalsjökull, Islândia

A Islândia tem uma notável variedade de cachoeiras impressionantes, de curvilíneo Goðafoss para trovejando Dettifoss. As quedas no Mýrdalsjökull são especialmente impressionantes: a geleira cobre um vulcão ativo, e o escoamento cria uma cascata seriamente poderosa.

 

10. Terraços do arroz em Yuanyuang, Yunnan , China

A China e suas paisagens tão típicas e cheias de verde encantam os olhos de qualquer mortal. É o caso de Yunnan, que se destaca pelo planalto fértil de arrozais, como se formassem escadas verdes em meio a região agrícola.

 

Fotos: racheltakescopenhagen, Sebastian, drashtikon, jacen67, solstice.

CURTA NO FACEBOOK E FAÇA O SEU COMENTÁRIO!!

® Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.


Visitantes On Line

 

Copyright® 2013 - 2014 Crônicas Procopenses

Todos os Direitos Resevados - Cornélio Procópio - Paraná