COMPARTILHAR

SALVEM-SE TODOS, O NAVIO ESTA AFUNDANDO!!!

 

Por Enio Trevizani

01 / 06 / 2014

lamentável, mas pelo visto a administração Fred Alves na Prefeitura de Cornélio Procópio está afundando como um navio naufragado e não é por falta de avisos.

Os erros começaram logo no início das gestão, quando o alcaide, ao assumir, se cercou de “velhos” conhecidos, o que não foi aprovado pela população, já demonstrando que nada ira mudar.

Logo em seguida o administrador municipal colocou membros de sua família para trabalhar com ele e para se esquivar da acusação de nepotismo, afirmou que os parentes não recebiam salário, mas a intervenção no sistema era real.

Muitos comentários sobre certa arrogância, teimosia e pouca experiência acompanharam o alcaide até o momento, mas o que mais pesa são as críticas sobre seus assessores nestes mais de dois anos de mandato, onde pouca coisa de impacto aconteceu, como a geração de empregos prometida, uma maior atenção para a agricultura, a criação da Guarda Civil, intenet livre, habitação, investimeno na infraestrutura do Distrito do Congonhas, ampliação do sistema de escolas de tempo integral da rede municipal de ensino, recursos para os clubes da melhor idade e ações que visam a juventude, o esporte, o lazer, a cultura e o meio ambiente, como constavam em seu plano de governo divulgado em uma cartilha durante a campanha eleitoral.

São muitas as reuniões que acabam em nada, exposição excessiva e desnecessária na mídia, à pessoa que praticamente levou o alcaide até a prefeitura, uma ex-vereadora que tinha aclamação popular e se tornou o baluarte da campanha, que deveria ser o braço direito do prefeito foi colocada de lado e por fim o abandonou, apontando erros graves na administração que podem levar Fred a ser investigado.

Até os idosos foram prejudicados por assessores, o que foi manchete em vários meios de comunicação, manchando ainda mais a imagem do prefeito, fora transporte escolar, ruas esburacadas, a contratação de um menor de idade que gerou uma multa para os cofres públicos e foi notícia de capa no G1, perda de verbas e erros bisonhos na administração.

A situação está cada vez mais complicada e não vai ser a notícia que a faculdade de medicina realmente será implantada na cidade que salvará Fred, pois seus oponentes jogarão com todas as armas para receber todos os louvores por tal “boa nova”.

Independente de quem assumiria a prefeitura de Cornélio Procópio após as eleições 2012, sempre torcemos para que houvesse uma boa administração, visto que os três candidatos apresentavam planos de governo satisfatórios para a cidade, mas apesar de acertar em vários pontos, inclusive na questão da saúde, Fred vem decepcionando, não só a população, mas aqueles que o apoiaram durante a sua campanha que agora estão abandonando o barco que esta a deriva.

Aquele que foi chamado de “ungido” pelos seus adimiradores agora é repreendido, acusado de “deixar de lado critérios técnicos e elementares da administração municipal para que medidas políticas fossem adotadas, inclusive nomeação de pessoas incapacitadas”, conforme documento assinado pela sua vice, em seu pedido de exoneração da Secretaria de Saúde.

Qual será a saída? Teria o prefeito um “salva vidas” para livrar do perigo ele e sua tripulação?

Até aqui não sabemos de nada e estamos esperando o fim desta história, não como meros expectadores, mas personagens da vida real que esperam o melhor para Cornélio Procópio e para que algo de bom aconteça, não nos importamos que alguns dos atores principais sejam retirados de cena.

 

PENSE NISTO!!

CURTA NO FACEBOOK E FAÇA O SEU COMENTÁRIO!!

® Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.


Visitantes On Line

 

Copyright® 2013 - 2014 Crônicas Procopenses

Todos os Direitos Resevados - Cornélio Procópio - Paraná