COMPARTILHAR

E AS ÁGUAS DE MARÇO FECHAM O VERÃO

 

Por Enio Trevizani

30 / 03 / 2014

H logo chega o outono, depois de um começo de ano que ficará marcado com um dos mais quentes de toda a história. Esta é uma época que particularmente eu admiro, que trás um sentimento de nostalgia de uma fase perdida no tempo. Mas nem tudo é pau, pedra, ou o fim do caminho, o frio se aproxima e novidades na “Cidade do Cristo” se espalham para abrasar o clima.

O outono chega com novidades, em primeiro lugar quero deixar as minhas boas vindas ao novo bispo da diocese procopense, Dom José Manoel João Francisco.

Entre as outras novidades está a suposta aquisição de 50% da Rádio Nativa por parte do prefeito Fred, que segundo informações iria pagar cerca de um milhão de reais para ser sócio dos atuais donos da emissora, demonstrando que nos negócios não há divergências políticas. O fato não foi confirmado, pelo contrário, mas caso haja a negociação, eu só quero ver quando em tempo de eleições, como ficaria acordada a divisão de interesses pessoais.

Por falar em Amim, o ex-alcaide está de malas prontas para Curitiba, onde assumirá a Secretaria do Emprego e Economia Solidária, do governo mais que desgastado de Beto Richa, que vai lutar para manter o poder contra seus oponentes, o “Velhinho Maluquinho” e a enrolada “dama de vermelho” paranaense, páreo duro para quem saber quem é o pior.

Outras boas novas são as verbas concedidas, pelo menos teoricamente, para as reformas do “velho e firme” Centro Cultural e do abandonado Estádio Ubirajara Medeiros. Se aproveitando disso, o vereador, chamado de “O Humilde”, pega carona e aparece em várias fotos agradecendo a solidariedade políticos que liberaram o dinheiro, visando às próximas eleições, visto que ele também é candidato e cá entre nós, sem muita chance, já que ele tem credibilidade somente entre seus amigos e não adianta ir visitar doentes em hospitais depois de terem seus internamentos providenciados pelo poder público.

Lembrando que entre outras atrapalhas, foi “O Humilde” que assinou o contrato com a SANEPAR, nos dias que ele substituiu Amim na prefeitura, em dezembro de 2012 e começou toda a “dor de cabeça” com a questionável companhia de abastecimento paranaense.

No executivo sem novidades, somente reuniões e mais reuniões, como de costume e nada de concreto, o setor de comunicação do Fred enche de notícias a mídias sobre projetos, debates, estudos e até pagamento dos funcionários públicos vira manchete, mas o que queremos anunciar são ações, contudo, até agora está quase impossível. O que tem tido valor e tenho que reconhecer, é o balcão de empregos da Agência do Trabalhador, isto é bom para a cidade e seus moradores.

Já que mencionei a da Câmara Legislativa indiretamente, conforme dito no dia que estreei este portal, se algo de bom acontecesse e eu como crítico tivesse que reconhecer o feito, o faria com o maior prazer e visando isto, gostaria de parabenizar o vereador Bruno Magalhães pela iniciativa de sua “carreata” pelos bairros.

Bruno foi o único que estendeu a mão para população em uma iniciativa cujo foco é promover a cidadania. É este tipo de atividade que desejamos enaltecer, quando um político dá atenção e valoriza a população, através de ações, não perdendo tempo em discursos, promessas e reuniões que discutem projetos que acabam em nada, onde a imprensa é chamada para fotografar alguém que parece estar trabalhando, quando tudo não passa de uma grande encenação.

Parabéns Bruno e espero que você faça ainda mais pela comunidade procopense, apesar de que a fantasia da “Galinha Pitadinha” acaba provocando pesadelos... Brincadeira!!   Deixe o personagem lá que as crianças gostam e eu que durma de luz acesa!!!

 

PENSE NISTO!!

CURTA NO FACEBOOK E FAÇA O SEU COMENTÁRIO!!

® Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.


Visitantes On Line

 

Copyright® 2013 - 2014 Crônicas Procopenses

Todos os Direitos Resevados - Cornélio Procópio - Paraná