ARQUIVO

CORNÉLIO PROCÓPIO, A HISTÓRIA QUE NINGUÉM CONTA...

Histórias, lenda e mexericos atualizados sobre o surgimento do município, quem foi o homem que deu seu nome para o pequeno povoado do Km 125 da estrada de ferro pertencente a Companhia de Terras Norte do Paraná, porque a cidade está entres morros e outras curiosidades sobre a “Cidade do Cristo”.

Saiba Mais »

CORNÉLIO PROCÓPIO E A FALTA DE RESPEITO PARA COM O IDOSO

É, Nossos idosos, testemunhas reais da história são desacatados sem nenhum pudor. Intimidados, são tratados com total falta de respeito. Mas eles se esquecem que tratar mal um ancião pode resultar em ação criminal e preconceito é crime.

Saiba Mais »

CULTURA, UMA PRIORIDADE SOCIAL

Dentro em breve receberemos em nossas casas, a visita de políticos que buscam o seu voto, um pedido de confiança para que possam ocupar uma cadeira na Câmara de Vereadores da cidade, como també aqueles que buscam o cargo de Prefeito, cabe a todos nós procurar saber quais são suas intenções quanto ao investimento para a cultura e educação em nossa região.

Saiba Mais »

NEPOTISMO, UMA DOENÇA POLÍTICA TÃO RUIM QUANTO O CANCER

Enquanto as cidades brasileiras estão preocupadas com o avanço da dengue, há outra doença que prolifera em todo país que causa um mal tão devastador como esta maldita moléstia: o nepotismo.

 

Saiba Mais »

GUARDA MUNICIPAL METROPOLITANA, UMA SOLUÇÃO IMEDIATA PARA A SEGURANÇA PÚBLICA LOCAL

Assistimos todos os dias os mais bárbaros atos de violência, tanto contra o ser humano, como também para com o patrimônio público e ambiental. As ocorrências só aumentam e como telespectadores nos tornamos cúmplices do caos social.

Saiba Mais »

MEGALOMANIA PROCOPENSE

Em Cornélio Procópio há algumas coisas que realmente são irritantes, a começar por dizer que a cidade é um município de “médio porte”, como afirmam os políticos, alguns empresários e outros que se logram com a realidade.

Saiba Mais »

A ESCALADA DA VIOLÊNCIA

Os índices de criminalidade após o fim período da ditadura no Brasil só tem aumentado e assustadoramente. Cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Recife e muitas outras, são reféns da criminalidade. Crianças são recrutadas como soldados para defender o tráfico de drogas e a praticarem assaltos e outros delitos e nas comunidades carentes e mais pobres a perspectiva de vida não passa dos 18 anos. Cornélio não esta muito longe desta terrível realidade.

Saiba Mais »

O TREM QUE INCOMODA E QUE DIVIDE A CIDADE

Em Cornélio Procópio, há uma atividade rotineira que incomoda muitos, porém há outros que a defendem: trata-se da passagem diaria do trem, que atravessa a cidade de um lado a outro, passando justamente pelas duas ruas principais da cidade, o que causa um incomodo terrível para os mais apressados.

Saiba Mais »

A REVITALIZAÇÃO DO BOSQUE MUNICIPAL COMO ÁREA DE LAZER E TURISMO

Cornélio Procópio possui um dos mais belos bosques do país, totalmente diferenciado, como os parques europeus ele é praticamente todo asfaltado, possibilitando a locomoção de quaisquer pessoas. Rico em flora e fauna e vasto em diversidade.

Saiba Mais »

ÉTICA, CARÁTER, MORAL, PRINCÍPIOS E JUSTIÇA

Ética é uma palavra que cada vez mais se torna rara em nossa sociedade, pouco se ouve falar dela, algo que pode até um dia, a meu ver, entrar decadência e por fim cair no esquecimento. Muitos tentam se esconder desta simples palavra, outros a usam como forma de protesto, como defesa ou mesmo como proteção para uma causa nobre.

Saiba Mais »


Visitantes On Line

 

Copyright® 2013 - 2014 Crônicas Procopenses

Todos os Direitos Resevados - Cornélio Procópio - Paraná