ARQUIVO

100 DIAS DO PREFEITO FRED...E AÍ?”

Já se passaram mais de cem dias do Governo Fred e eu pergunto e aí? Três meses de administração, fora o tempo de transição e não vimos ações palpáveis na cidade. A saúde ainda vai mal, ruas esburacadas, crimes, festas tradicionais sendo canceladas e muito jogo político.

Saiba Mais »

POLÍTICA PROCOPENSE, ASSUNTO “PRA LÁ DE COMPLICADO” E ACABA SOBRANDO PARA QUEM NÃO DEVEM”

Uma fotomontagem publicada em um site procopense de grande acesso sobre o Partido Verde que veio em defesa de um vereador denunciado foi assunto em uma reunião na Câmara Municipal de Cornélio Procópio.De acordo com informações veladas, o vereador citado esbravejou contra os profissionais do site e disse que processaria a empresa por uso de imagem devida.

Saiba Mais »

“HABEMUS PAPAM”

Enquanto especialista diziam que duraria dias, o Conclave do Vaticano, após somente três dias apresentou ao mundo o arcebispo de Buenos Aires, o ítalo-argentino Jorge Mario Bergoglio, de 76 anos, como o mais novo líder espiritual da Igreja Católica, que agora passa a se chamar Papa Francisco 1º, o apenas “Chico”.

Saiba Mais »

ACESSIBILIDADE, PALAVRA QUE EM BREVE POLÍTICOS E ADMINISTRADORES PÚBLICOS DE CORNÉLIO PROCÓPIO VÃO CONHECER NA JUSTIÇA

Como de costume, posto apenas um artigo por semana que relata o cotidiano de Cornélio Procópio e textos sobre cultura em geral, mas após ler uma nota sobre o cidadão Donizete Pereira que é cadeirante e há tempos reclama sobre a acessibilidade, sou obrigado a escrever sobre o rapaz que teve que entrar com uma ação no Ministério Público contra o municópio , pois a acessibilidade esta garantida na Constituição Brasileira conforme o decreto nº 5.296 de 02 de dezembro de 2004.

Saiba Mais »

“MISSÃO CRISTÃ VIDA HUMANA”, CURANDO OS VÍCIOS DO CORPO E DA ALMA SEM RECEBER NADA EM TROCA

Com a morte do “Chorão” do Charlie Brown Jr, paramos para pensar sobre este maldito mal que assola o mundo chamado “depressão”, aliando a uso de drogas que vem matando jovens e adultos, não respeitando classe social, clero ou raça.

Saiba Mais »

HÁ ALGO DE ERRADO NA POLÍTICA PROCOPENSE

Algo de errado vem ocorrendo na política procopense, parece que o governador do estado ignora completamente a cidade. Há tempos Beto Richa vem distribuindo ambulâncias, viaturas policiais e verbas inclusive para saúde em todo o Paraná, mas Cornélio Procópio não recebe nada. Até o Ginásio de Esportes XV de Fevereiro não foi entregue devido a uma verba não liberada pelo governo estadual, segundo dizem as “más línguas” e não vemos os políticos locais se mobilizando para mudar isto.

Saiba Mais »

A RELIGIÃO E A POLÍTICA

Tem coisas que estou lendo referente à administração pública de Cornélio Procópio que me deixa um pouco com o “pé atrás”, como manifestações que dizem: “Deus esta guiando esta administração”, “que Deus ilumine”, “espero que Deus”, “Ele é um homem de Deus”. Alguns chegam ao ponto de colocar a figura do prefeito como “iluminado”...

Saiba Mais »

CORNÉLIO PROCÓPIO, UMA CIDADE DEPRIMIDA

Como andam as coisas!!! Há quem me critica, insinuando que não aprecio o lugar onde moro ou que generalizo tudo, um idiota que deseja um cargo público ou que quer se aparecer, quando na realidade eu exponho realidade da decadência, ansiando que a cidade evolua e tome rumo natural à modernidade, promovendo qualidade de vida, sem a intervenção daqueles que apostam que isto nunca aconteça para garantir o seu pseudo poder.

Saiba Mais »

NEPOTISMO, FALTA DE VISÃO, EVENTOS CANCELADOS, A FARRA COMEÇA NA CÂMARA DE VEREADORES, TUDO ISSO NO CALDERÃO POLÍTICO DE CORNÉLIO PROCÓPIO

Quando a população começa a acreditar que tudo vai mudar (eu nuca acreditei nisto!!!), em Cornélio Procópio surgem às notícias que contrariam qualquer sonho. A Câmara de Legislativa começou o ano retirando o pedido do vereador Edson Ducci sobre a doação de bens públicos realizada pelo então prefeito em exercício Vanildo Sotero, chamado de “o democrático”, de forma duvidosa, o que demonstra total falta de transparência.

Saiba Mais »

GOVERNO FRED - 20 DIAS DE MANDATO PODEM SER AVALIADOS? ESTOU PEGANDO PESADO?

Estou sendo “incriminado delicadamente ” pelos meus próprios companheiros de ideologias de estar exagerando nos comentários sobre atual administração. Eles que ainda acreditam em determinas figuras que estão no grupo do atual alcaide e pensam que é muito cedo ainda para apontar erros.

Saiba Mais »


Visitantes On Line

 

Copyright® 2013 - 2014 Crônicas Procopenses

Todos os Direitos Resevados - Cornélio Procópio - Paraná