ARQUIVO

E O GIGANTE, VOLTOU A DORMIR?

Foram manifestações e passeatas por todo Brasil, milhares de pessoas nas ruas, na capital federal, muita gente ficou ferida, partidos políticos e oportunistas expulsos dos protestos, enfim, foi bonito de se ver, mas eu pergunto, adiantou alguma coisa? Mudou algo?

Saiba Mais »

E A GUARDA MUNICIPAL?

É Uma das coisas que mais me irritam em campanhas eleitorais são as promessas. Os candidatos usam problemas sociais ou de infraestrutura que determinada região apresenta e as transformam em “plataformas políticas”. Nas eleições do ano passado não foi diferente e os três postulantes a prefeitura, juntamente com alguns que pleiteavam o cargo de vereador, insistiram sobre a implantação da Guarda Municipal em Cornélio Procópio e passados seis meses o assunto caiu no esquecimento.

Saiba Mais »

EU JÁ SABIA!!!

Escrever sobre os fatos que decorreram na última semana na Câmara de vereadores de Cornélio Procópio é debater no escuro. Todo o caso já foi registrado em sites e blogs da cidade, relatar novamente o ocorrido é mera apelação jornalística.

Saiba Mais »

“DOUTOR” – TÍTULO ACADÊMICO OU CORONELISMO CAMUFLADO?

Vindo de uma sociedade baseada no “coronelismo”, onde os ricos e poderosos detém todos os direitos e influência sobre a população mais desavisada, os pronomes de tratamento, muitas às vezes são confundidos.

Saiba Mais »

A VERGONHOSA E SUJA POLÍTICA PROCOPENSE

Eu acho tão bizarro quando a população procura os programas de rádio da cidade para protestarem sobre seus problemas quanto à infraestrutura dos bairros do município. Não quero generalizar, mas o cidadão não se dá conta que tais problemas ele mesmo trouxe para si quando “produziu” seus políticos.

Saiba Mais »

COM A PALAVRA LOBÃO...

João Luiz Woerdenbag, 57, mais conhecido como o polêmico escritor, músico apresentador e roqueiro Lobão, ex-cabo eleitoral de Lula e agora chamado membro da direita conservadora que tentar desestabilizar a sociedade brasileira e impedir a governabilidade do país, deu uma interessante entrevista para o Jornal Folha de São Paulo, onde aborda assuntos que viraram tabus graças ao imperialismo imposto pelo Partido dos Trabalhadores, difundido através de seus pensadores socialistas e militantes fanáticos que procuram impedir a liberdade de imprensa.

Saiba Mais »

QUANDO A M... É JOGADA NO VENTILADOR

Durante a semana que passou, o vereador Luiz Carlos Amâncio, aquele que lançou a idéia de fechar os “botequins” após a meia noite, novamente foi notícia. Amâncio questionou o poder público sobre a permanência do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais em um prédio destinado a Biblioteca Cidadã, que foi construída com dinheiro do povo.

Saiba Mais »

AUDIÊNCIA PÚBLICA: REALIDADE DE MUDANÇA OU OUTRA MANOBRA PARA ILUDIR?

Mais uma semana se passou e o “Caldeirão Político” procopense ferveu mais que nunca....

 

Saiba Mais »

VIROU CASO DE POLÍCIA - PREFEITURA É INVESTIGADA SOBRE EMISSÃO DE DOCUMENTOS DE EXONERAÇÃO DURANTE GESTÃO PASSADA

O delegado chefe da 11º Subdivisão Policial de Cornélio Procópio, Luiz Carlos Mânica, abriu inquérito para investigar um conjunto de evidências que indicam uma possível falsificação de documentos públicos e falsidade ideológica na prefeitura, durante a gestão passada.

Saiba Mais »

ACUSAÇÕES E A FALTA DE VERGONHA NA CARA DOS VEREADORES, O “CALDEIRÃO POLÍTICO” DE CORNÉLIO PROCÓPIO

Depois da crônica dos “100 dias” e uma enquete postada por minha pessoa neste “humilde” site, que alguns insistem em chamar de blog, coisa que não é, pois blog é um diário em uma página eletrônica sem muitos recursos que já vem pronta e basta ao cidadão só escrever e preencher os espaços com suas fotos e vídeos, uma coisa muito simples de se fazer, houve certa repercussão na cidade e a máquina administrativa municipal começou a se mexer para divulgar as conquistas do alcaide.

Saiba Mais »


Visitantes On Line

 

Copyright® 2013 - 2014 Crônicas Procopenses

Todos os Direitos Resevados - Cornélio Procópio - Paraná