ARQUIVO

INCRÍVEL: AS PREVISÕES ESCRITAS PELO JORNALISTA PAUL HARVEY EM 1964 QUE ESTÃO SE CUMPRINDO

O material exposto pelo canal de TV Fox News foi escrito pelo jornalista norte-americano Paul Harvey, em 1964, após o assassinato do presidente John Kennedy, quando se iniciava a Guerra do Vietnã e quando as drogas se tornaram populares entre os hippies.Em votação no site da emissora, as pessoas disseram que essas palavras eram praticamente uma profecia, pois tudo que foi dito quase 50 anos atrás está se cumprindo a cada dia. Alguns políticos conservadores também usaram o texto para atacar o governo de Obama.

Saiba Mais »

A IMPORTÂNCIA DO PATRIMÔNIO CULTURAL, HISTÓRICO OU NATURAL COMO IDENTIDADE DE UMA REGIÃO

Anteriormente, postei um texto que se referia à cidade de Santa Helena, um balneário no oeste do estado do Paraná com pouco mais de 20 mil habitantes que vive do turismo e desde 2004 possui a maior estátua sacra em bronze da América Latina, título este que pertencia a Cornélio Procópio. Algumas pessoas se revoltaram apesar da notícia ser antiga, outros teimaram em não aceitar a verdade, muitos se surpreenderam e lamentaram o fato.

Saiba Mais »

SINTO MUITO, MAS ESTE NÃO É UM PAÍS SÉRIO...

Se tratássemos a política com seriedade não haveria espaço para que partidos empenhados em eleger o mesmo candidato a presidente da República pudessem ser adversários na hora de eleger governadores, deputados federais e estaduais.

Saiba Mais »

TRANSPORTE PÚBLICO PROCOPENSE – MAIS UM PROBLEMA CRÔNICO NA CIDADE

É público e notório que eu e o prefeito Fred discordamos de muitas coisas, o alcaide até deve querer me ver pelas costas e eu não o culpo. Tenho feito duras críticas ao seu governo, mas como dito anteriormente, se fosse preciso elogiar eu o faria, caso contrário, não pouparia tecer minhas opiniões quanto a sua administração.

Saiba Mais »

O “GOLPE” DA FACULDADE DE MEDICINA

É verdade, um novo golpe vem sendo praticado, mas não por estelionatários e sim por políticos de olho nas eleições de 2014. Como o “Clube do Povo”, “Casas Populares”, “Guarda Municipal”, “Frigorífico do Peixe” e outras promessas de caráter apoteótico que aguçam a esperança daqueles que sonham com um lugar melhor para se viver, o golpe é chamado “Faculdade de Medicina” e as vítimas são os prefeitos e vereadores da região.

Saiba Mais »

"ERA UMA VEZ.."       UMA FÁBULA PROCOPENSE

Conta a lenda, que em um reino muito distante, que deveria ser a “Capital Mundial do Café”, como sonhavam os poderosos barões, acabou ficando no marasmo e a província que custa a se desenvolver, acabou concebida com uma série de erros memoráveis.

 

Saiba Mais »

MORADOR DENÚNCIA: MÉDICOS NÃO ESTARIAM CUMPRINDO HORÁRIOS NOS POSTOS DE SAÚDE E SANTA CASA DE CORNÉLIO PROCÓPIO

Um cidadão que não quis se identificar, procurou o competente repórter Paulo Bueno para fazer uma denúncia séria sobre a rede de saúde pública de Cornélio Procópio. Segundo o morador, alguns médicos contratados pela prefeitura não estariam cumprindo seus horários nos postos de saúde da cidade e Santa Casa.

Saiba Mais »

AUDIÊNCIA PÚBLICA: REALIDADE DE MUDANÇA OU OUTRA MANOBRA PARA ILUDIR?

Convivendo no meio político, com verdadeiras “feras” ao longo de minha carreira profissional, descobri que a “palavra” não importa e sim o dinheiro, a influência, o poder de manipulação, estes sim são as ferramentas dos grandes estadistas, que as usam para garantir os votos em uma possível reeleição. São muito poucos que agem ao contrário e alguns tive o prazer de também conhecer.

Saiba Mais »

QUE PAÍS É ESTE?

Como é “cara de pau”a presidente Dilma. Ela apareceu recentemente na TV fazendo um pronunciamento dizendo que o Brasil passa por momentos “maravilhosos”.

Que disparate!!!

Saiba Mais »

A CHICAGO PROCOPENSE DOS “GANGSTERS”

Até parece roteiro de novela de Dias Gomes, mas Cornélio Procópio aparenta ter sua “Chicago" dos anos 30 em seu meio político, porém de forma amadora e por que não dizer inábil.

 

Saiba Mais »


Visitantes On Line

 

Copyright® 2013 - 2014 Crônicas Procopenses

Todos os Direitos Resevados - Cornélio Procópio - Paraná