ARQUIVO

INIMIGA PÚBLICA Nº 1

Durante a semana, a população procopense ficou revoltada com a notícia sobre uma carta que a senadora petista Gleisi Hoffman enviou ao MEC, solicitando ao seu companheiro de partido, o ministro José Henrique Paim Fernandes, que o tão falado curso de medicina fosse implantado em Santo Antônio da Platina.

Saiba Mais »

A COISA VAI MAL NA "CIDADE DO CRISTO REI"...

Em Cornélio Procópio, como no início do ano passado, o sentimento de derrota impera, escolas sendo cercadas por traficantes, a área central invadida por indigentes alcóolatras que dormem nas calçadas e usam as portas das lojas como banheiros em plena luz do dia, eventos tradicionais passaram a ser um modo dos políticos se promoverem, desprezo para com o patrimônio público, inclusive o ambiental, bairros abandonados, falta de oportunidades, de lazer e cultura, nem a chuva cai como acontecia antes no mês de janeiro para refrescar os ânimos.

Saiba Mais »

ESTAMOS DE VOLTA!!! A SAGA CONTINUA...

Agora que as longas férias acabaram e passamos pela langorosa comemoração do aniversário do município, onde os destaques foram as angustiantes manifestações polítiqueiras com inaugurações e lançamentos de pedras fundamentais, estou esperando o ano começar realmente para poder tecer comentários sobre a vida política da cidade.

Saiba Mais »

QUANDO SE METE OS PÉS PELAS MÃOS

Foi imprudente e leviana a informação dada pelo Jornal Folha de Londrina sobre a Faculdade de Medicina em Cornélio Procópio em minha opinião. A manchete que estampou o periódico londrinense só causou indignação e revolta das cidades concorrentes, que se sentiram humilhadas e rejeitadas.

Saiba Mais »

FATOS QUE DENOTAM O COTIDIANO SÓRDIDO DE CORNÉLIO PROCÓPIO

Desde que passei a escrever sobre o cotidiano sórdido político de Cornélio Procópio, afirmei que quando fosse para criticar, não usaria de meias palavras, mas quando fosse para elogiar não seria o contrário. Depois do episódio histórico onde o prefeito Fred corajosamente “peitou” a “toda poderosa” direção da Santa Casa, resolvi aguardar para ver o desfecho da história e como eu esperava, o sentimento de imperialismo do grupo que pensa que comanda a cidade e o destino do cidadão se fez presente.

Saiba Mais »

PARQUE MEMORIAL DO MONTE RUSHMORE

O norte americano pode ter todos os defeitos do mundo embaixo de toda aquele imperialismo de uma nação que acredita ser a dona do planeta e quer impor a sua democracia em todos os cantos, mas algo que chama a atenção e o seu amor cívico e o patriotismo pelo país.

Saiba Mais »

A ONDA DE VIOLÊNCIA EM CORNÉLIO PROCÓPIO TEM QUE ACABAR

Há tempos estamos lendo notícias sobre crimes em Cornélio Procópio, violência contra a mulher, furto, roubos, tráfico de drogas onde os protagonistas são menores de idades, ataques de todos os tipos e vários assassinatos, mas as autoridades não reconhecem que o município passa por uma onda de crimes e violência que saiu dos bairros e já está atingindo o centro da cidade, podendo sair fora do controle a qualquer momento.

Saiba Mais »

NORTE PIONEIRO ENTRA PARA AS ROTAS PARTE II: “A DURA REALIDADE”

Foi incrível, a notícia que Cornélio Procópio entraria para um circuito turístico não rendeu a menor atenção, enquanto os jornais de Londrina e alguns sites da região anunciaram o fato com muito gosto, nem um mínimo interesse foi despertado na cidade.

Saiba Mais »

NO PAÍS EM QUE BOLSA-BANDIDO É MAIOR DO QUE O SALÁRIO MÍNIMO, FILHO DE INFRATOR TERÁ VAGA GARANTIDA EM CRECHE, PRIVILÉGIO DE QUE NÃO DISPÕE O FILHO DO HOMEM HONESTO

Escrevi um texto sobre o “auxílio-bandido”: o governo paga a famílias de detentos um SALÁRIO que passou a ser de R$ 915,05 em janeiro. Um desses blogueiros vagabundos, sustentados pelo Partido Oficial, escreveu que eu atribuí tal iniciativa ao PT. Como todo mamador de dinheiro oficial, é um delinquente mentiroso. No meu texto, como vocês poderão conferir, fui explícito: “O “auxílio-reclusão” — ou ‘auxílio-bandido’, como queiram – está previsto no Artigo 201 da Constituição”. O PT não inventou tudo o que há de ruim no Brasil. A relação é outra. Desde que é governo, quase tudo o que foi criado de ruim é obra do PT. Entenderam?

Saiba Mais »

NORTE PIONEIRO ENTRA PARA AS ROTAS TURÍSTICAS E CORNÉLIO PROCÓPIO ESTA INCLUSA EM UM NOVO ROTEIRO NO ESTADO DO PARANÁ

O Ministério do Turismo está reorganizando o mapa dos municípios turísticos no país e o Estado do Paraná já saiu na frente do programa de gestão descentralizada dos investimentos em qualificação profissional e infraestrutura, que trará além de regiões consagradas pelo turismo, as novas apostas de roteiros que devem figurar nos próximos guias de viagem e deverá atrair o turista nos próximos anos.

Saiba Mais »


Visitantes On Line

 

Copyright® 2013 - 2014 Crônicas Procopenses

Todos os Direitos Resevados - Cornélio Procópio - Paraná