ARQUIVO

A ESCOLINHA DO PROFESSOR PROCÓPIO

É, os políticos procopenses fizeram escola. Santa Mariana, o município vizinho criado para ser uma irmã, visto que Mariana era a filha do Coronel Cornélio Procópio, não segue o legado da “família”, mas quem esta se tornando a parenta mais próxima é a cidade de Uraí, onde seus vereadores se tornaram alunos da “Escola do Professor Procópio”.

Saiba Mais »

DENÚNCIAS, MULTAS E PEDIDO DE INVESTIGAÇÕES INFLAMAM A FOGUEIRA DAS VAIDADES EM CORÉLIO PROCÓPIO

É, a vida dá voltas e às vezes quando pensando que estamos por cima e cheios de si, logo percebemos que não é bem assim, as coisas mudam de uma hora para a outra e quando nos damos conta, chegamos a conclusão que estamos por baixo em meio a um furacão e é isto que está acontecendo com o prefeito Fred em Cornélio Procópio, um verdadeiro “inferno astral”, como diriam os exotéricos.

Saiba Mais »

CORNÉLIO PROCÓPIO, A CIDADE DAS ILUSÕES PERDIDAS

Desumanos, ingratos, cruéis e desleais. É assim que devo classificar alguns políticos procopenses, pois não há uma definição melhor para estes canalhas, fora a própria sociedade que vive em uma ilusão perpétua, onde tudo ocorre as mil maravilhas e mesmo que a cidade caia nos índices de desenvolvimento e perca a sua população a cada ano, o município é uma ilha de prosperidade, cultura, segurança, qualidade de vida e modernismo no norte do Paraná.

Saiba Mais »

SALVEM-SE TODOS, O NAVIO ESTA AFUNDANDO!!!

É lamentável, mas pelo visto a administração Fred Alves na Prefeitura de Cornélio Procópio está afundando como um navio naufragado e não é por falta de avisos.Os erros começaram logo no início das gestão, quando o alcaide, ao assumir, se cercou de “velhos” conhecidos, o que não foi aprovado pela população, já demonstrando que nada ira mudar.

Saiba Mais »

NA CORDA BAMBA

No cenário político nacional e local há duas figuras que correm o risco de terem uma indesejada surpresa em suas campanhas eleitorais.Uma delas é a presidente Dilma, que vem despencando nas pesquisas e o partido da estrela, sabendo disto, está fazendo uma campanha desesperada, usando de todas as formas o seu “garoto propaganda molusco”, além de aterrorizar apopulação através da tática do medo do seu discurso de campanha vinculado recentemente naTV, lição aprendida com os velhos ditadores do comunismo arcaico, com o filme “Fantasmas do Passado”, que é muito parecido como o que esta sendo usado no Panamá, para a campanha de José Domingo Arias, ambos produzidos por João Santana, marqueteiro do PT.

Saiba Mais »

HAPPY HOUR INDIGESTO

Há tanta coisa de ruim que vem acontecendo que acaba com a inspiração e vontade de escrever de qualquer cronista mais entusiasmado, que vai desde a péssima administração pública local, passando pela bancarrota estadual, indo parar no governo federal que esta acabando com o país.

Saiba Mais »

E AS ÁGUAS DE MARÇO FECHAM O VERÃO

E logo chega o outono, depois de um começo de ano que ficará marcado com um dos mais quentes de toda a história. Esta é uma época que particularmente eu admiro, que trás um sentimento de nostalgia de uma fase perdida no tempo. Mas nem tudo é pau, pedra, ou o fim do caminho, o frio se aproxima e novidades na “Cidade do Cristo” se espalham para abrasar o clima.

Saiba Mais »

QUANDO DEIXAMOS DE SER CLERICAIS E PASSAMOS A SER UMA NAÇÃO LAICA OS VALORES HUMANOS SE PERDERAM

Há tempos a religião deixou de influenciar os governos, passamos a ser uma nação laica, mas por ironia, ainda figura nas notas dos Reais a frase “DEUS SEJA LOUVADO”.

Quando isto aconteceu?

Saiba Mais »

O GRANDE TEATRO DA POLÍTICA PROCOPENSE

Na semana passada, a população procopense ficou chocada com as fotos publicadas de um trabalhador que sofreu um acidente em uma borracharia no começo do ano e está ainda esperando por uma cirurgia, pois a sua perna e braço estão fraturados.

Saiba Mais »

CONTAS E MAIS CONTAS

Foram divulgadas durante a semana, as quantias em dinheiro pagas pela prefeitura sobre uma matéria realizada pelo jornal Folha de Londrina e o Carnaval procopense.Por conhecer um pouco sobre eventos, achei até que foi justo o valor de R$ 96.550,00 pago a toda infraestrutura do evento para quatro dias de festa, ao contrário dos anos anteriores, que foi um verdadeiro derrame de dinheiro para um carnaval muito mais humilde.

Saiba Mais »


Visitantes On Line

 

Copyright® 2013 - 2014 Crônicas Procopenses

Todos os Direitos Resevados - Cornélio Procópio - Paraná